Os Estados Unidos da América é um país absurdamente grande. Viajar de carro por ele, apesar das grandes extensões territoriais, é absolutamente fantástico. Primeiro que as estradas são verdadeiros tapetes, além possuirem excelentes sinalizações e equipamentos de segurança, como largos acostamentos e faixas sonoras (que evitam que os motoristas durmam).

Como fazer reserva de Veículos?

Alugar carros atualmente é muito fácil. Pode ser feito através da internet, como por exemplo RentalcarsKayak e Decolar. Os preços podem variar, dessa forma é sempre bom verificar todas as opções. O site da decolar permite parcelar o aluguel de carros em até seis vezes, o que garante uma maior comodidade pra quem está com o orçamento apertado. 

Após realizar a cotação, e posterior reserva, basta se dirigir a locadora e pegar um carro do grupo selecionado.

img_8062
Não era um carro alugado. É o carro do meu amigo Silveira, com o adesivo do Bernie Sanders. =)

Sobre Seguros do Veículo 

Ao fazer a reserva provavelmente o site te dará a informação que o veículo estará segurado.  No entanto, o seguro disponibilizado não cobre tudo. Se você quiser estar totalmente protegido, sem futuras taxas de sinistro caso haja algum amassado ou arranhões, contrate o seguro total, chamado de CDW ou LDW. O seguro CDW (sigla para Collision Damage Waiver, ou Renúncia aos Danos de Colisão) é a mesma coisa que o seguro LDW (sigla para Loss Damage Waiver, ou Renúncia aos Danos de Perdas). Estes seguros cobrem todos os custos de danos ao veículo alugado em caso de um acidente, tanto para o carro que você dirige como para carros de terceiros envolvidos no sinistro, sem necessidade de pagamento de taxas de franquia, que são normalmente bem elevadas. 

Muitos cartões de crédito, principalmente a linha PLATINUM, te garantem o seguro total de veículos (CDW) alugados em viagens, sem a necessidade que você contrate seguros junto a empresa de locação do veículo.  Quem precisar de informações quanto a cobertura de seguros para automóveis dos cartões Platinum, acesse Visa e Mastercard.

Pedágios e Faixas Exclusivas

As cidades americanas possuem diferentes formas de cobrança de pedágio. Se você não solicitou seu equipamento Toll Fee na locação do carro, MUITO CUIDADO, A multa pra quem não pega o pedágio é absurda. Existem também pistas destinadas a carpools, onde apenas carros com duas pessoas ou mais podem utilizar. FIQUE ATENTO, somente podem usar essas faixas veículos com toll fee e que possuem cadastro, o que provavelemente não é o seu caso. Fique longe delas, a multa é $400 dólares. 

Preços dos Combustíveis

Diferentemente do Brasil, os postos de gasolina possuem uma grande variação no preço dos combustíveis. Dessa forma, se você quiser economizar, pode pesquisar o preço do combustível através do site GasBuddy, ou até mesmo calcular quanto de combustível você gastará na viagem.

Abastecendo Seu Carro

O abastecimento nos Estados Unidos é do tipo self-service, ou seja, você mesmo que abastece. O pagamento é realizado na própria bomba através de cartão de crédito ou débito e dentro da loja de conveniência para o caso de pagamento em dinheiro. A maioria das bombas pedem o ZIPCODE, que é o CEP americano, na hora de passar o cartão (antes de liberar para abastecimento) como você não tem um ZIPCODE, deverá realizar o pagamento dentro da loja, mesmo sendo através de cartão. 

Antes de se dirigir a loja de conveniencia você deverá saber o número da bomba na qual você estacionou. Você pode solicitar o abastecimento de qualquer valor. Caso queira completar o tanque, você deve solicitar um valor mais elevado, ao finalizar o abastecimento, a diferença (valor não abastecido) retornará para o seu cartão. Lembre-se, nos EUA não se mede combustível em litros e sim em galões (1 galão equivale aproximadamente a 3,8 litros). 

img_9462
Abastecendo o carro na Route 66

Excesso de Velocidade

Assim como o combustível, a velocidade também possui outra medida, milhas por hora. Uma milha por hora equivale a 1,6 quilômetros por hora, aproximadamente. Assim, se você está dirigindo a 60 M/h, sua velocidade é de aproximadamente 100 Km/h. Policiais ficam parados na estrada para pegar carros que andam acima do limite de velocidade. Sim, igualzinho aos filmes Hollywoodianos.

A tolerância com álcool ao volante é pior que a brasileira, logo, não beba antes de dirigir. 

Na estrada, deixe sempre a faixa da esquerda livre, ela é a faixa rápida, utilizada somente para ultrapassagem. Não importa se você está no limite da velocidade permitida, saia da faixa de ultrapassagem, caso contrário, alguém com um carro maior que o seu passará por cima de você. 

Ambulância na Pista

Quando avistar alguma ambulância pelo retrovisor, pare o carro no acostamento, imediatamente. Se você não parar, será hostilizado pelas demais pessoas. As ambulâncias tem total prioridade. 

Fique atento as placas de distância do próximo posto de gasolina e quanto de gasolina você tem de autonomia, pois, em algumas estradas, a distância entre postos é relativamente grande. 

Não jogue lixo pelas janelas (Essa dica é óbvia, mas é so para os idiotas de plantão. Se você não é idiota, ignore-a).

Anúncios